terça-feira, 30 de março de 2010

Figurinha 6 - a primeira vez

Antes de passar alguns dias fora da cidade, queria aproveitar e colar uma figurinha bastante significativa para mim.

A vinte anos, eu ia pela primeira vez a uma partida de futebol. E para marcar esta data, segue uma foto do majestoso Estádio Orlando Scarpelli.



Era um domingo, primeiro de abril de 1990 (felizmente, hoje em dia existem recursos para provar certos fatos. O blog do Roberto Luiz dos Santos Vieira ajudou-me a garantir a veracidade da história). Enfrentariam-se Figueirense contra a equipe do Caçadorense.

Pouco depois do almoço, meu pai convida-me e outro irmão para irmos ao jogo. Convite aceito, ele inicia a preparação de algo que na realidade do futebol atual seria impensável: uma cesta de piquenique, com bolo, laranja e suco.

Chegando ao estádio e acomodando-nos (por curiosidade, ficamos exatamente aonde ficaria no futuro a torcida dos Gaviões Alvinegros. No futuro porque esta torcida seria criada no ano seguinte), lembro como se fosse ontem do conselho que meu pai nos deu: ver jogo no estádio é diferente de ver na televisão. Aqui vocês terão de mexer a cabeça de um lado a outro para poder ver o jogo.

Dito isto, as lembranças que tenho do jogo eram a do goleiro do Caçadorense, que era extremamente atrapalhado (que se não me falha a memória, chamava-se Galina) e do goleiro do Figueirense, Peçanha. Peçanha que para mim faz parte do seletíssimo grupo de ídolos alvinegros.


Atualmente, Peçanha segue ligado ao Figueirense, trabalhando como treinador de goleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário