quarta-feira, 24 de março de 2010

Figurinha 5 - O Clássico

Na noite desta quarta-feira 24 de março acontecerá mais um encontro clássico dos times de Florianópolis.














Este encontro é o ponto alto do futebol catarinense e causa rebuliço nesta ilha de casos e ocasos raros. Li em algum lugar, durante esta semana, que este será o encontro de número 390. Indiferente ao número exato, são mais de oitenta anos de história.

Ao fazermos um diagnóstico do momento das duas equipes, o Figueirense vem num crescente produtivo enquanto o Avaí está estagnado tecnicamente. Mas todo esse prognóstico de nada vale para esta partida em especial.

Muitos destes encontros acabam entrando para a história por alguns fatos quase que exclusivos de encontros deste nível. Já houve clássico onde uma forte névoa surgiu do nada, interrompeu a partida, e da mesma forma que chegou, saiu; houve o clássico do Johan, o clássico do Ramon, o clássico do fogo nas cadeiras, o clássico do refletor apagado, o clássico do Créu (este favorável ao rival), e dizem os mais antigos que já houve até mesmo clássico onde o árbitro expulsou todos os 22 atletas em campo!















Certo mesmo é que uma agremiação não vive sem a outra. E que o torcedor da equipe contrária terá desejos de sumir em caso de derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário