terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Boas vindas

Dizem que um homem, para que se possa dizer que está realizado na vida, precisa ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. A árvore desconfio ter contribuído a plantar uma, nos idos de infância. O bacuri será realidade quando houver capital suficiente para que ele tenha um lar rodeado de coisinhas infantilmente bonitas, bons livros, boas músicas e acessórios do Alvinegro Querido. Por sua vez, o livro já é algo que talvez não necessariamente caiba na atual conjuntura da humanidade. Seria incoerente ter de derrubar a árvore que plantei para rodar as tiragens do meu best-seller. Não que viria a ser realmente um best-seller, mas se eu conseguisse um dia juntar todas as ideias mirabolantes e esdrúxulas talvez saísse alguma coisa no mínimo gozada. Mas por ora faz mais sentido escrever um livro virtual. E esta será a intenção desta caderneta, a de deixar minha marca impressa no mundo. Ainda que virtual.

AndreMad é o autor deste blog, um (finalmente) engenheiro, fervoroso torcedor do Furacão do Estreito (Figueirense Futebol Clube), apreciador de boa música, boas ideias e bons momentos com amigos. Como passatempo, o autor costuma exercitar (não exatamente com um grande grau de sucesso) a autodidatia (palavra esta que receio não estar no dicionário, o que é uma pena), o que o leva a aventurar em alguns idiomas e instrumentos.

Caderneta de Cultura Inútil é uma expressão recorrente usada pelo autor, que no afã de querer compartilhar suas descobertas, depara com um aparente desinteresse das pessoas com quem havia a vontade da divisão da descoberta. Ser tragicômico também é um dos objetivos deste blog, afinal de contas a vida é feita de momentos de diversão e de aprendizagem. Longe da gente esse desejo de ser donos da verdade absoluta! O interesse é puramente na troca de informações.

Por fim, gostaríamos de usar este espaço para compartilhar diversos assuntos com quem tiver o interesse. Talvez grande parte dos assuntos fiquem em torno de futebol, automobilismo, música, livros e idiomas. Mas o comportamento social também poderá ser debatido aqui. Ou pelo menos será deixado impressões, assim não preciso usar sempre o mesmo ouvido como penico...

Puxem uma cadeira e ajeitem seus óculos! O café é cortesia da casa.

AndreMad

3 comentários:

  1. Olá André! Bem-vindo ao mundo dos blogs!! hahaha!! Lembra de mim? Uruguaia... morava ali no estreito, pertinho da tua casa... !
    Pois e, aqui estou eu.
    Bom, gostei deste início de blog, espero dê muitos frutos, estarei acompanhando!

    Gostei também da tua frase: " a vida é feita de momentos de diversão e de aprendizagem", gostei mesmo, aprendizagem mas sempre com diversão!!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Grande!!!

    Mais um blog interessante à vista!
    Se puder dá uma olhada lá também:
    paineldegeneralidades.blogspot.com

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro,
    Teu post inicial foi dos bons!
    Já te falei. Dás pra escritor. Ou não?
    :)
    "Seria incoerente ter de derrubar a árvore que plantei para rodar as tiragens do meu best-seller". Muito bom!
    Já pensei em me aventurar por essas ondas do blog, mas ainda não organizei o tempo.
    Teu post me deu uma motivada. Quem sabe eu não entre na onda...
    Abraço!

    ResponderExcluir